sexta-feira, 23 de maio de 2014

HTTP GET/JSON Android

  Olá amigo desenvolvedor! Como eu sei que você programa?... Ou pelo menos tenta, bom... Caso contrário você não estaria lendo isso hue.

   Essa semana peço desculpas pela minha ausência aqui no blog, mas trago um post bem interessante. Se assim como eu, você precisa fazer com que a sua aplicação android receba dados de um servidor web, segue o link com 2 tutoriais que me ajudaram muitíssimo.

   Eu segui o passo a passo e pude compreender melhor como podemos implementar o conteúdo dos tutoriais em nossa aplicação. Se por algum acaso você quiser se informar um pouco mais antes de olhar os tutoriais, pesquise sobre as seguintes classes:
-Httpclient
-Httpresponse
-InputStrem
- BufferedReader
-ConnectivityManager
-HttpAsyncTask

 Eu mesmo preciso estudar um pouquinho mais haha.

1 - requisição http por método GET:
  Requisição HTTP-GET

2 - recebendo e tratando dados em formato JSON:
  Tratamento JSON data

Nenhum comentário:

Postar um comentário