sábado, 5 de julho de 2014

Entrevista com a Pizzaria do David

Lembrando que o nosso aplicativo é direcionado ao atendimento de uma pizzaria, decidimos fazer uma entrevista com uma pizzaria (meio tardia, mas está valendo).

Separamos alguns tópicos a serem discutidos e eu escrevi um relatório baseado na conversa que eu tive com a Elaine da Pizzaria do David - Site da pizzaria

Como cobrar as pizzas?
   A cobrança é feita dependendo dos ingredientes gastos para fazer um único sabor ( 8 pedaços padrão). No caso de uma pizza com mais de um sabor (máximo 4) é cobrado o valor do sabor mais caro.
   No caso da pizza broto (4 pedaços) o valor cobrado é de 70% o valor da pizza padrão.
   Existem casos em que uma pizza de 8 pedaços pode ser dividida em 9 ou mais pedaços, mas isso não altera o tamanho nem o valor da pizza.

Exclusão de ingredientes

   Todos os ingredientes podem ser excluídos à gosto do cliente sem a alteração do preço.

Inclusão de ingredientes 

   A inclusão de ingredientes é algo complicado de se prever ou de se padronizar visto que o cliente pode pedir qualquer coisa e levando em consideração que na pizzaria do David a pizza é feita e assada na hora. 
De acordo com a Elaine o mais comum é a adição de queijos extra com um adicional no preço variando ente 7 a 9 reais.
   Contudo, o mais comum não é a adição de ingredientes, mas sim a exclusão ou a substituição. Substituição de ingredientes como ervilha por milho, mussarela por mussarela de bufala. Qualquer coisa que seja a gosto do cliente. No caso da ervilha não é cobrado taxas adicionais visto que o preço da ervilha para o milho não são tão diferentes. Já no caso das mussarelas ou de qualquer substituição por algum ingrediente mais caro as taxas adicionais podem variar entre 4 a 7 reais.  
   Concluindo, é extremamente difícil padronizar um esquema de personalização para um atendimento tão flexível. Talvez o nosso aplicativo tenha algumas limitações, pois já não resta muito tempo. 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário